.......

.......

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

REANIMANDO CORAÇÕES




“Pois tive grande gozo e consolação no teu amor, porque por ti, irmão, os corações dos santos têm sido reanimados”. (Filemon 1:7 )

Assisti uma cena na TV que me levou a pensar naquilo que eu tenho sido para a igreja de Cristo. A cena mostrava um senhor de meia idade que sofrera um infarto e alguns amigos estavam tentando reanimar o seu coração. A urgência daquele grupo me fez lembrar que alguns irmãos em Cristo estão, espiritualmente, necessitados de uma reanimação urgente. Crentes que estão indo a igreja por simples obrigação; pessoas que perderam a alegria da salvação; que perderam o ânimo de trabalhar para o Senhor; e alguns que até deixaram de congregar. Ah como eles precisam de um grupo que reanimem os seus corações!!
Ao ler o verso acima fiquei pensando que Filemon seria bem vindo em nossas igrejas. Gostaria de, sinceramente, ter conhecido o irmão Filemon. Uma pessoa cujo estilo de vida anima outros é uma bênção. Imagino o quanto era gostoso conversar com esse irmão e compartilhar das minhas lutas. Pense o quanto sua igreja precisa de pessoas como ele. Essa tem sido uma espécie rara de crente.
Ao contrário deste exemplo, alguns têm sido desanimadores com seus comentários, tipo: “Essa igreja está afundando”, “Os irmãos são hipócritas”, “vou sair dessa igreja”, “a igreja não está nem ai para mim”, “o irmão é um irresponsável”, “ele sabe o que deve fazer”, etc.
Meu amado irmão veja que espécie de crente você é. Se não for da mesma espécie de Filemon, trate de mudar. “Sê tu uma bênção”. Faça um compromisso para ser um que reanima os corações das pessoas ao seu redor a partir desta semana. Se achares que não podes fazer sozinho, convide outros para formar uma equipe que reanima o coração daqueles que agonizam pedindo ajuda. Não fique olhando outros morrerem aos poucos quando você pode fazer alguma coisa.
Gentil e amoroso Deus, obrigado por trazer pessoas na minha vida que me encorajam quando mais preciso de encorajamento. Por favor, dá-me olhos para ver e o coração para servir aqueles ao meu redor que precisam desesperadamente do meu encorajamento. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário