.......

.......

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

XIX CONGRESSO DO INTERIOR

Dos dias 25 a 29 de Janeiro acontecerá no Acampamento Elim o XIX Congresso de Jovens Batistas Regulares do Interior do Estado do Rio Grande do Norte, onde jovens oriundos das diversas Igrejas do Estado se reunirão para um tempo de louvor, comunhão, estudo bíblico e para a realização de novas amizades.

O Congresso do Interior teve inicio no ano de 1992, uma idéia do  Missionário Benjamim Peterson, que a principio foi uma maneira que ele encontrou de promover a união entre Jovens de Igrejas Co-irmãs. Lembro-me que naquela época os congressos realizado pelas Igrejas da capital eram inacesíveis para um jovem do interior por causa do preço que era cobrado, muitos tinham até vontade de participar, mas não dispunham de recursos financeiros para isso. Os primeiros Congressos foi quase que totalmente bancado pelo Pr. Benjamim, os congressistas pagavam apenas uma taxa simbolica, que mal dava para cobrir as despesas com o aluguel do acampamento e assim podiam desfrutar do congresso.

A idéia deu tão certo que desde 1997, quando o Pastor Benjamim se aposentou e foi embora do Brasil,  um grupo de pastores resolveu continuar com o Projeto iniciado em 1992. Todos os anos, reunem-se várias vezes para planejarem o congresso e na última semana de janeiro se dirigem com suas respectivas mocidades para o Acampamento Elim.

Este ano será realizado a edição de número 19, O Pastor Soares estará dirigindo as atividades juntamente com os outros pastores. O Tema é bem atual: "O jovem nos tempos dificeis"  será abordado pelo Pastor Inaldo Faustino. Deverão está presentes  jovens das Igrejas de Ceará Mirim, João Câmara, Poço Branco, Carnaubais, Areia Branca, Igapó, Santa Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lajes Pintadas,  Tangará, Caiçara do Rio dos Ventos, Nova Cruz, Santo Antonio, Monte Alegre, Nisia Floresta, São José do Mipibú e Parnamirim.

Um comentário:

  1. Lenivaldo, quanto tempo heim!!!?? ainda lembro-me dos primeiro congressos, realmente, foi um tempo muito bom, tenho boas recordações daquela época.

    ResponderExcluir