.......

.......

sábado, 22 de janeiro de 2011

A GRAÇA DO PERDÃO

O perdão é a única alternativa que pode deter o ciclo da culpa e da dor, interrompendo a cadeia  da ausência de graça. No Novo Testamento, a palavra grega mais usada para designar perdão significa, literalmente, soltar, jogar para longe, liberta-se. 

Um dos exemplos mais claros que encontramos nas escrituras é o de José do Egito. que tinha um ressentimento justificado contra seus irmãos, e na vida dele o perdão derramou-se na forma de lágrimas e gemidos. Ele tinha sido preso no passado e vendido como escravo para o Egito, isso fazia com José mesmo sendo o Governador do Egito, ainda permanecesse preso a um acontecimento triste em sua vida que criou um profundo sentimento de desprezo em seu coração. 


A falta de perdão aprisiona ao passado e exclui todo potencial de mudança, transferindo assim, o controle de sua vida ao outro - seu inimigo - e se condena a sofrer as conseqüências do erro. Nós perdoamos não apenas para cumprir alguma lei mais elevada de moralidade, perdoamos por nós mesmo, pois a primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa. Quando Genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos erámos nós. José no Egito libertou os seus irmãos do erro de o terem feito tamanho mal  e a si mesmo por ter sofrido todo esse tempo a ausência da comunhão e a dor de ter sido traído pelos próprios irmãos.

A única coisa mais difícil do que o perdão é não perdoar. Pense nisso!!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário