.......

.......

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ROUPA CURTA NA IGREJA E SAIA JUSTA NO PASTOR

Se tem uma coisa que tem causado uma verdadeira "saia justa" nas Igrejas nos dias atuais é a roupa feminina. As vestimentas femininas segundo os padrões da moda é usada para chamar a atenção dos homens, fazer apelos sexuais e mostrar "as curvas" femininas. No mundo, podemos compreender que a falta de conhecimento da palavra de Deus leva as pessoas a essa prática de "culto ao corpo" e exibição da mulher como objeto sexual. O grande problema é quando um cristão procede de acordo com o mundo, utilizando vestimentas com apelo a sensualidade provocando desejo nos homens, exibição da nudez feminina e vergonha a Deus.

A Bíblia fala abertamente que a nudez é símbolo de pecado e de loucura. Alerta que precisamos tomar cuidado com nossas vestimentas primeiro porque Deus é santo e exige que o crente seja santo,  segundo, para não usarmos o nosso corpo para provocar o pecado, a bíblia utiliza a palavra "Defraudar" - provocar desejo em alguém que você não pode satisfazer.

Um dia desses, uma estudantes foi praticamente linchada e em seguida expulsa de uma Universidade por vestir um vestido curto e provocante, tirando a atenção dos alunos e dos professores na sala de aula. O caso Geyse Arruda teve repercussão nacional. As pessoas sérias (mesmo as incrédulas)  reprovaram as vestimentas da estudantes. 

Meus irmãos, o que dizer das vestimentas que as mulheres que dizem ser de Deus utilizam na Igreja (Nos cultos santos) e no seu dia-a-dia???? Será que Deus está satisfeito com a nudez do seu povo???  Quantas "Geyses" temos em nossas igrejas nos dias atuais?

Eu digo sempre: Não está faltando tecido e nem dinheiro, está faltando vergonha e respeito para com Deus. 

Que Deus tenha misericórdia de nós


Geyse Arruda e o Vestido polêmico.  

23 comentários:

  1. pastor, realmente tá faltando vergonha em muita gente, o pior é que muita muié casada anda exibindo o corpo, cadê os marido que num ver isso.

    ResponderExcluir
  2. aqui na Bahia, uma vez o pr Gerson teve q tirar o palitó para cobrir as coxas de uma mulher casada que estava sentada na bancada da frente quase nua. Realmente é uma falta de respeito a Deus. Tem mulheres que querem se vestir como se fossem prostitutas cultuais, e o culto não é lugar para nudez, é lugar de respeito e de reverencia.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela matéria, poucas pessoas tem coragem de falar disso abertamente. Espero que as pessoas que leiam tenham uma mudança de atitude com relação a vestimenta.

    ResponderExcluir
  4. esse Pr Gerson deve ter deixado essa mulher com muita vergonha heim!?

    ResponderExcluir
  5. ela devia era ter vergonha de andar nua e não tem. A culpa não é dos pastores e sim dos pais e dos maridos que deixam suas filhas e mulheres se expondo em todos os lugares, inclusive na Igreja. Pastor, Imagine se na Igreja as mulheres querem andar seminuas, como será que andam quando vao trabalhar?

    ResponderExcluir
  6. OS PASTOR FICA NUMA SAIA JUSTA QUANDO VAO PREGAR MESMO. OS MARIDOS E QUEM TEM QUE GUARDAR SEU PATRIMONHO.

    ResponderExcluir
  7. essa Geyse tá mais bem vestida do que muitas crentes "quentes" dos dias de hoje. Já vi mulheres com roupa pior nas Igrejas.

    ResponderExcluir
  8. concordo com pedro, já vi mulheres na igreja com roupa transparente e com os seios de fora e isso ao lado do marido.

    ResponderExcluir
  9. Isso é legalismo, os pastor num tem que tá reprimindo a beleza das irmã, tudo que Deus fez é bom e é pra ser mostrado mesmo. deixa as irmã ser feliz. Deixei uma igreja porque o pastor ficava medindo o tamanho dos cabelos, das mangas e das saias das irmã. estamos no seculo 21 e cada um se veste como quer, não vai ser um pastor ou uma igreja que vai ditar as normas, cada crente tem liberdade e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus fez o livre arbítrio pra ecolhermos qual caminho seguir. A questão é que casa de Deus não é lugar de bagunça e sim de reverência.
      A palavra de Deus fala sobre a lascívia, então Deus condena. E pra quem acha que não tem nada a ver, no inferno está cheio de pessoas que só falavam: tem nada a ver.

      Excluir
    2. Recomendo que a senhora faça um estudo bíblica sobre esse assunto

      Excluir
  10. esse negocio de roupa num é assunto para se discutir em igreja não pastor, o evangelho tem espaço até para quem tá pelado, muda ese discurso aí, num tem nada ver.

    ResponderExcluir
  11. Acho que o crente tem quer vesti-se bem, o que sou contra é o exagero. Ninguém é obrigado a se vestir como uma velhinha, mas também não é para andar de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pastor Lenivaldo pela coragem em abordar tal assunto, pois para alguns é simples mais é caso sério. Agora é preciso que alguns pastores tenham pulso como o Senhor, e passem a combater tais atos começando pelas próprias filhas.

    ResponderExcluir
  13. Pr. Lenivaldo,

    Muito bom ver mais um líder Batista Regular ocupando um espaço da blogosfera, representando o Evangelho autêntico...

    Deus seja louvado por seu ministério por aqui também!

    Abraço,
    Pr.Charles Bronson (Mossoró/RN)

    ResponderExcluir
  14. Pastor Lenivaldo, a Bíblia nos que nos últimos dias seriam "tempos trabalhosos", pois os proprios crentes não estariam dando ouvidos a sã doutrina. A Bíblia fala de todas as áreas de nossa vida, desde a alimentação até as vestimentas. Parabéns pelo artigo e pelo blog. Espero que continue trazendo assuntos doutrinários e dos cotidiano para abençoar a vida do povo que se considera de Deus

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Pastor, é muito bom saber que tem homens de Deus que ainda não perderam a coragem de dizer a verdade. Sei que muitos crentes não vão compreender suas posições,mas permaneça firme, não desista de viver e batalhar por suas convicções bíblicas. Um abraço e que Deus continue abençoando o irmão. Peça orações pelos irmãos desabrigados e por todos que sofrem com as enchentes aqui em nosso estado.

    ResponderExcluir
  16. Se a nudez é pecaminosa e louca, por que nascemos nús? Seria o caso de uma burca cristã? Afinal, o erotismo está, e muito, nos olhos. Saudações,

    ResponderExcluir
  17. É verdade que nascemos nus, isso não nos justifica, em vez de aventais, Deus fez vestimenta para Adão e Eva quando eles cairam no pecado, existe até crente que diga, nada é peca,eu conheço uns cretinos desses, não basta dizer SENHOR,SENHOR, devemos é fazer a sua vontade, é o que a Bíblia nos diz. por isso leia a Bíblia para ser sábio, crêia nela para ser salvo e obeddeça para ser santo. ASSINA PASTOR IRAN. (IBR-JOÃOCÂMARA-RN)

    ResponderExcluir
  18. na minha igreja uma moca que congrega la so vai de roupa curta demais quando ela vai disma a calcinha mostra..o nome dela e Micaela e da icp

    ResponderExcluir
  19. Casa de Deus é lugar de adoração e reverência. Teve um ensaio da equipe de louvor e tem uma moça ki sempre vem de roupa curta na igreja e neste ensaio ela começou a dizer que Deus tinha mandado ela nos dizer que éramos pra "sair da tenda". Agora me fala como Deus pode usar uma pessoa que só quer saber de chamar a atenção dos irmãos dentro do templo???
    ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir