.......

.......

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A ABERRAÇÃO DA "MÚSICA CRISTÃ" BRASILEIRA


A Música Cristã Brasileira tem sido banalizada por uma grande parte dos que se dizem evangélicos em nossos dias. Os ritmos mundanos como Rock, forró, baião,  regue etc. tem sido trazido para dentro das Igrejas para serem usados na adoração.

Os cantores que deveriam ser levitas, estão se tornando artistas e promovendo shows quando deveriam oferecer culto. O pior é que uma multidão desavisada segue após esses pseudos levitas sem examinarem o conteúdo bíblico das músicas que cantam.

Músicas carregadas de erotismo, de sentimentalismo barato e de exaltação ao homem é que tem sido oferecido ao público cristão dos nossos dias. A música no culto bíblico tinha por objetivo exaltar a Deus e não ao homem. Conduzir o homem a uma verdadeira adoração e não a um divertimento barato, sem qualquer conteúdo sadio.

Nesse contexto de tanta confusão, encontramos ainda alguns cantores e grupos cristãos que tem mantido a sã doutrina em suas músicas, primando por uma verdadeira adoração e levando o povo de Deus a refletir sobre sua vida e sua esperança; podemos citar o Grupo Logos, Luiz de Carvalho, Feliciano do Amaral, Sergio Lopes entre outros, que têm se mostrado zelosos com as músicas que gravam e apresentam a Deus e ao seu povo em espírito de adoração Genuína.

Que Deus nos dê discernimento nestes últimos dias, para que possamos examinar tudo que se apresenta como sendo pra Deus e coragem para rejeitarmos tudo aquilo que fere os principios fundamentais da palavra de Deus e da doutrina bíblica.

5 comentários:

  1. Pastor vc eh muinto radical, todos os ritmos e sons louvam a Deus.

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo isso, é vê-los sendo julgados por vc... Não esta escrito na biblia se adorar de outras formas o nosso Deus, é pecado. Essas bandas é uma forma de os jovens interagir com Deus. Aberração é quem julga. Somente isso. Adorar a Deus apontando o dedo para os outros é o pior pecado.

    ResponderExcluir
  3. Fico perplexo, quando alguém diz, que as bandas é uma forma de os jovens interagirem com Deus. Então pergunto, os adultos que louvam a Deus, assim como fazem os abençoados irmãos Juarez e Neta, com hinos do cantor cristão, com o seu maravilhoso acordion, estes não estariam interagindo com Deus? O Senhor desperta assa geração, para a sam doutrina.

    ResponderExcluir
  4. Caim tentou adorar a Deus da sua maneira e foi reprovado, julgador por Deus pelos seu mau procedimento, foi rejeitado juntamente com a sua oferta, cuidemos nós para não sermos rejeitado por Deus, por tentamos louvamos a Ele de qualque maneira, Ele tem o seu Padrão que si encontra na Bíblia, sem essa de dizer que a Bíblia não ensina sobre adoração. Romanos:12:1,2. Salmo.40. Pr.Iran

    ResponderExcluir
  5. Quanto aos ritmos eu discordo, pois, com exceção do cantochão, TODOS os ritmos nasceram do profano, inclusive as músicas dos cantores/grupos citados. Agora, em relação ao restante, é inegável. Qualquer música que EXALTE alguem ou algo qe não seja Deus, é idólatra. A Bbíblia e Jesus não são flexíveis quanto coisa alguma, pois isso não é relativo. Se isso é ser radical, fico como Cristo, identificado como João Batista, Elias ou um dos profetas (vá estudar e descubra o porque foi classificado assim).

    ResponderExcluir