.......

.......

segunda-feira, 12 de março de 2012

ESCANDALO NA EDUCAÇÃO



A Secretaria Estadual de Educação, Betânia Ramalho, disse que o Governo do Estado paga salário a 18 mil professores, mas somente 9 mil estão em sala de aula.

Isto observando os números de uma secretaria do Governo do Estado. Que fique claro que este absurdo inaceitável não começou no Governo Rosalba Ciarlini. Vem dos outros.

Este cenário triste, revoltante e imoral se formou aos poucos. Cada ‘político’ que se elege indica um ou dois para ganhar e não fazer nada. Hoje são milhares.

O caso é tão grave, mais tão grave que recentemente o Governo do Estado teve que fazer concurso para contratar 3,5 mil professores, porque não sabe onde estão 9 mil.

Há poucas semanas descobrimos (temos uma lista) que o Hospital Rafael Fernandes tem 251 funcionários recebendo salários do Estado. Detalhe: este hospital só tem 17 leitos.

Quando pedi explicações via Twitter, a resposta que recebi foi que não eram 251 e sim 223. Não tenho dúvidas de este número é tão escandaloso quanto os 251.

O escândalo da Educação se repete na Saúde. Quem me garante que nas demais secretárias o cenário não é o mesmo? O mais provável é que seja ainda mais escandaloso.

Como prova final de que realmente existe um grande desperdício de dinheiro público com servidores que ganham sem trabalhar no Estado cito que o Estado está no limite prudencial.

E é graças a estes que ganham sem trabalhar que o Estado não tem condições de contratar mais policiais civis pra segurança e médicos para a saúde – isto é o que alega o Estado.

Sem professores, educação pára. Sem médico, as pessoas morrem. Sem policiais civis, creio que não é preciso escrever nada. O cenário de horror já diz tudo.

Tenho três coisas a dizer: Uma para o cidadão (?) que recebe sem trabalhar do Estado. Amigo, graças a você tem gente morrendo nos hospitais e sendo assassinado nas ruas.

Já para o Estado, a recomendação é simples: senhora governadora Rosalba Ciarlini, nomeie uma comissão de 20 servidores para recadastrar os servidores por órgão de lotação.

Ao Ministério Público Estado: isto se configura claramente uma grande lesão aos cofres públicos e, portanto, cabe uma investigação por uma junta de 10 promotores.

Ah, antes das ameaças, vou logo avisando: tem fila!

NOTA: ENQUANTO ISSO, OS PROFESSORES CONCURSADOS ESTÃO ESPERANDO PELA CONVOCAÇÃO. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DEVERIA PROVOCAR A PROMOTORIA PÚBLICA PARA QUE SEJA FEITA UM LIMPEZA NO ESTADO, DEMITINDO SUMARIAMENTE ESSE MAUS PROFISSIONAIS QUE ENVERGONHAM A EDUCAÇÃO DO RN E NÃO NENHUM ESCRÚPULO EM RECEBER DINHEIRO SEM TRABALHAR. ISSO INDIGNA QUALQUER CIDADÃO DE BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário