.......

.......

terça-feira, 24 de maio de 2011

PASTOR NO LIVRO DOS RECORDS


Pastor e cantor brasileiro entra no “Livro dos Recordes”
Aos 90 anos, Feliciano Amaral é o cantor há mais tempo em atividade no mundo.
A Bíblia contém alguns exemplos de homens que foram favorecidos pela longevidade. Matusalém é o clássico exemplo, pois, conforme registro do livro de Gênesis, mais um pouco chegava aos 1.000 anos. Há também o caso interessantíssimo do Rei Ezequias que, guardadas as devidas proporções em relação a Matusalém, sabendo da finalização de seus dias na Terra, rogou ao Deus da Vida que prorrogasse sua estadia terrena, ganhando do Senhor um bônus, uma sobrevida de mais 15 anos de existência.

Essa quase “perpetuação” da vida humana no planeta desgastou-se perante os olhos de Deus. A razão disto está no fato de o próprio homem, obra-prima do Divino, deixar, facilmente, perceptível sua inclinação em desviar-se de seu Criador, ficando a permanência da criatura mais com status de “passagem pela Terra” do que qualquer outra coisa. Há, ainda, no Livro dos Livros, a ratificação inconteste desse tema nas palavras do profeta Moisés, quando ele conclui, no Salmo 90:10, que “os dias da nossa vida sobem a 70 anos ou, em havendo vigor, a 80…”

Aqui no nosso Brasil, como cantor que está a mais tempo em atividade no mundo, fato constatado e registrado pelo “Guinness Book” (o famoso “Livro dos Recordes”), aparece Feliciano Amaral, cantor e pastor, nascido na cidade de Miradouro, Minas Gerais, em 20 de outubro nos idos de 1920. Isto mesmo! Feliciano Amaral acaba de completar 90 anos de vida (e que vida). Feliciano Amaral, na década de 1940, foi o primeiro cantor evangélico (não se falava “gospel” naquela época) a adentrar em um estúdio de gravação para colocar sua voz num acetato de vinil de 78 rotações, com a música Sou forasteiro aqui.

O que é mais interessante é que esse homem de Deus nunca precisou apelar para estilos musicais mundanos para se afirmar como cantor de músicas cristãs. Diferentes de muitos ditos "Cantores" nos dias atuais, Feliciano do Amaral sempre procurou exaltar a Deus e falar profundamente a alma humana.

Em tempo: A estréia fonográfica de Feliciano na música cristã se deu pela extinta gravadora Atlas. Em franca atividade, morando atualmente em Recife PE, canta até hoje pelas igrejas do Brasil! Celebrando Culto a Deus e não fazendo show para os homens.

A Deus seja a Glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário