.......

.......

sábado, 28 de maio de 2011

EDIR MACEDO AFIRMA QUE BEBE CERVEJA


Bispo Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira o vídeo da pregação





Durante o chamado “Santo Culto” da Igreja Universal, gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube, o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.



No áudio, gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregações do Bispo, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.



Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.



Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.





Em outras pregações com o mesmo tom enfático, o Bispo também já causou polêmica ao afirmar que pastores com mulheres preocupadas com a Obra não conseguem fazer a igreja crescer porque as esposas seriam uma pestinha como “um piolho no saco do Pastor”. 



No Youtube comentários sobre a nuance da voz que começa normal e depois fica alternando entre grave e média dominam a a página do vídeo, porém técnicos já analisaram e afirmaram que o problema é devido a baixa qualidade do gravador utilizado para registrar o áudio, porém em todo o som a é a voz do Bispo Edir Macedo só que mais grave.

Prevendo a polêmica o Bispo publicou dias depois em seu blog um texto falando ainda mais sobre o tema fé e religiosidade, reforçando que a “comunhão com Deus só é possível na base espiritual”. Macedo também afirmou que “o primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva”.

Nos cultos da Igreja Universal não é possível utilizar câmeras de vídeo, por isso é comum fiéis da igreja utilizarem gravadores para registrarem as pregações do Bispo Macedo e poderem ouvir novamente depois.


O QUE DIZ A BIBLIA???


O cristão e a cerveja

Estamos vivendo em uma época em que o que é pecado não é pecado e o que não é pecado é pecado, tem certas igrejas que colocam costumes absurdos e querem que seus membros engulam a força, colocando um jugo sobre as pessoas que se fosse colocado sobre os pastores dessas igrejas tenho certeza que não suportavam. 

Mas se tratando dos membros tem que se privar de fazer muitas coisas que por acharem que é pecado, ficam presas em costumes humanos. Mas eu quero agora falar de um episódio que aconteceu com um grande líder de uma renomada igreja, lembrando do que relatei acima não é o caso desta igreja, mas só comecei o texto assim para você entender o que vou escrever agora. 

Falando deste grande líder que é bem conhecido por muitas pessoas dentro e fora do Brasil. Muito respeitado, e um grande escritor, na verdade uma pessoa inteligente, mas o que ele relatou em uma das reuniões de sua igreja me deixou muito abismado quando ouvi em uma gravação que este líder que tem por nome bp. Edir Macedo, afirmou em uma das suas pregações que aprecia bebida alcoólica, como a cerveja.

Embora para muitos tomar um pouquinho não faz mal, a minha opinião e a seguinte; para um homem que se diz de Deus, e que tem um rebanho para guiar, tem que ser mais cauteloso no que fala, eu mesmo já freqüentei a IURD nos anos 90 em meados de 1997, e já fui ate pastor desta denominação. 

A liderança da IURD pregava que em cada garrafa de cachaça ou cerveja, ou em cada copo de bebida alcoólica tem um demônio dentro, então sejamos inteligentes, uma igreja que trabalha com libertação, e a muitos anos libertando pessoas do mal do vício do álcool, um mal que faz muita gente perder tudo que tem; família, emprego, dignidade. A dependência do álcool que deixa a pessoa na pior, um farrapo de gente, logo, os homens que ocupam o altar da casa de Deus tem que pensar antes de falar qualquer coisa, porque depois que sai da boca pode fazer o bem ou o mal na vida dos ouvintes. 

Por isso, se a comida serve de escândalo a meu irmão, nunca mais comerei carne para que não venha a escandalizá-lo. I Coríntios 8:13. Então vamos pensar nisso, temos que viver o que pregamos, a Palavra de Deus nos diz que Deus é o mesmo ontem hoje e eternamente, isso mostra que Deus é imutável, mas infelizmente,  tem igrejas que mudam muito fácil os seus atributos, um dia é pecado, no outro não é mais. 

Vamos seguir as Sagradas Escrituras, se para o bispo Edir Macedo beber não é pecado, pra mim é, temos que ficar longe do pecado, você pode até dizer que um pouquinho não faz mal, mas eu te digo, que um pouco a mais de fermento leveda toda a massa. 

Devemos seguir o que Deus nos mandou fazer, que é levar a Salvação a toda à criatura, e ficar longe do mal. Mais uma coisa, se numa garrafa ou num copo de bebida alcoólica tem demônio, será que se tomarmos só um pouquinho o demônio não entra? Ficamos imunes? Sejamos sóbrios e inteligentes, PECADO SERÁ SEMPRE PECADO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário