.......

.......

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PALAAVRA DO PRESIDENTE

AIBRERN
(Posse do Pr. Lenivaldo em caicó)

Hoje oficialmente depois de quase quatro anos,  a AIBRERN entrega a igreja Batista Regular de Caicó a Liderança do Pr Lenivaldo Gonzaga. Este evento marca o Término de uma etapa.
Foram tempos difíceis, lutas que pensávamos sem exageros que poderiam culminar em prejuízos morais e até físicos para nossas vidas, como também para todo o movimento Batista regular. Mas em todo o desenrolar desta missão pudemos perceber a Boa mão de Deus nos ajudando em cada fase desse processo, sustentando-nos e conduzindo-nos com segurança. Foram muitas opiniões, críticas, algumas justas, outras injustas, e muitas vezes incompreendidos. Momentos difíceis, mas também prazerosos ao mesmo tempo, porque pudemos observar o agir de Deus em cada situação difícil.
Fomos encorajados por Deus, mas também fomos desafiados a continuar a luta devido o apoio, simpatia e amor de um povo verdadeiramente batista regular nesta cidade. Um povo que apesar de sofrido e maltratado encontraram força e coragem da parte do Senhor para demonstrarem carinho e amor cristão para com todos os que participaram durante todo o tempo em que a aibrern esteve à frente deste trabalho, tratamento esse especialmente a diretoria da aibrern e em particular eu e Lenivaldo que fomos mais presentes durante este tempo, ele muito mais do que eu, que continua e vai continuar nesta luta.
Foram várias reuniões, algumas desgastantes, algumas notas a imprensa e até uma bendita entrevista no rádio que nos ajudou muito para esclarecer junto à sociedade que a igreja batista regular de Caicó também havia sido vítima em todo esse desastre e prejuízos espirituais e morais que afetaram e muito o testemunho da igreja coletivamente na cidade e além dela.
O trabalho Batista Regular em Caicó ultrapassa os 60 anos de história. É necessário sairmos deste capítulo escuro de sua história, temos até lutado para virarmos as páginas deste triste capítulo, mas de vez enquanto nos pegamos lendo o mesmo capítulo o qual deveríamos esquecê-lo. Eu sei que não é fácil esquecê-lo, também sei que enquanto a igreja existir ele fará parte do seu livro histórico e será lembrado, mas podemos aprender com ele, porque pudemos perceber Deus nele, conduzindo a sua igreja, restaurando, ajuntando pedaços de corações partidos e magoados e fazendo-os voltarem a sorrir. Mas devemos ouvir a Palavra de Deus que nos exorta: “... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14). Precisamos avançar.
É e será um trabalho de reconstrução, e nessa reconstrução é necessário primariamente dependência de Deus, é pelo Seu Poder que este trabalho voltará a ser fértil e produtivo na cidade de Caicó, cidades circunvizinhas e além delas, cidades essas que poderão ser contempladas com os benefícios espirituais que o Evangelho trará por meio deste ministério.
Não será fácil, sempre haverá adversários, mas lembremo-nos das Palavras de nosso Mestre: “... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18); O evangelista João afirma: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 João 4:4). Lembremo-nos sempre que o maior adversário na obra de Deus somos nós mesmos quando não permitimos o agir de Deus em nossos corações.
Amados, não será proveitoso neste processo de reconstrução uma caça aos culpados de uma situação desastrosa vivida, mas será grandemente proveitoso um compromisso com Deus de cada um que faz a igreja Batista Regular de Caicó: Um compromisso de não dá lugar ao diabo, mas resisti-lo firmemente na fé; um compromisso  de trabalho pela unidade em Cristo, pois um povo unido em Cristo não é fácil de ser vencido; um compromisso com a oração e com A Palavra de Deus, somente assim o sucesso é garantido: “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tiago 1:25).
Agradecemos em nome da AIBRERN primeiramente a Deus, sem Ele e suas providencias jamais teríamos chegado até aqui;
Agradecemos Aos membros da diretoria da AIBRERN e especialmente ao Pr Lenivaldo pelo desempenho e coragem de estar na linha de frente nesta batalha;
Agradecemos Aos membros desta igreja pelo carinho e hospitalidade recebida, não poderia deixar em particular de agradecer a João e a Pepita pela hospitalidade amorosa de vocês para com todos os que puderam chegar até aqui para ajudar;
Agradecemos também a cada igreja e colegas de ministério que se dispuseram para ajudar vindo até aqui em escalas, ao SIBB e seu diretor pelos seminaristas cedidos para ajudarem também aqui;
Agradecemos também aos líderes e suas igrejas que não puderam chegar aqui, mas oraram por nós e pela igreja, isso foi fundamental;
Agradecemos ao Irmão Inácio Teodoro que mesmo distante esteve tão presente, nos ajudando com informações e orientações preciosas, bem como com apoio moral e espiritual. Irmão Teodoro você foi grandemente usado por Deus para nos ajudar. Eu particularmente tenho uma dívida de gratidão para com o irmão.
Deus abençoe a todos, que Deus continue colocando em vossos corações sempre estas altruístas disposições. É dessa maneira que Deus é e será sempre glorificado.
Que “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” (2 Coríntios 13:14).


Pr. Erinaldo Costa (06.12.2014).
Presidente da AIBRERN


Nenhum comentário:

Postar um comentário