.......

.......

sexta-feira, 8 de junho de 2012

OBEDIÊNCIA À VONTADE DE DEUS



A maior exigência que Deus faz ao homem não é carregar a cruz, servir, oferta ou negar a si mesmo. É a obediência. Deus ordenou que Saul atacasse os amalequitas, e os destruísse totalmente ( 1 Samuel 15). Mas, após a vitória, Saul poupou Agague, o rei dos amalequitas, e o que havia de melhor entre os bois e as ovelhas, os cordeiros mais gordos e todas as coisas valiosas. Saul não quis destruí-los. Argumentou que os poupara para sacrificá-los a Deus.


Mas Samuel lhe disse: “[...] A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”  (v.22). Os Sacrifícios mencionados aqui eram ofertas de cheiro suave. Eram oferecidas para aceitação e satisfação de Deus. Por que Samuel disse que “a obediência  é melhor do que sacrifício” ? Porque mesmo no sacrifício pode haver o elemento da vontade própria. Só a obediência é honra a Deus de maneira absoluta, pois só ela coloca a vontade de Deus no centro.



Para que a autoridade se expresse, é preciso que haja submissão. Para haver submissão, o ego precisa ficar excluído. Mas, se a vida estiver centrada no ego, a submissão torna-se impossível. Ela só é possível quando alguém vive no Espírito. Essa é a mais alta expressão da vontade de Deus Obediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário