.......

.......

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MEDITANDO...


A ÚLTIMA PALAVRA
“...Não temas, crê somente”. Mc.5:36

Confiar em Deus é sempre um grande desafio. Constantemente temos que decidir entre, seguir as ordens divinas quando diz: “siga em frente, confie no que digo” ou outras vozes que ecoam, dizendo: “não vale a pena, você se dará mal”. Interessante ainda é que estas vozes não vêm de terras “longínquas”, mas podem estar bem perto de nós, ao nosso lado, como foi o caso de Jairo, um dos personagens do texto em questão, que recebeu conselho dos de sua própria casa, pois revela o texto: “Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?” (5:35).

Esse ocorrido envolvia um pai que tinha uma filha doente, e sem ter a quem recorrer clamou pela ajuda de Cristo, sabendo que Ele poderia restituir a sua vida. No decorrer da visita do Mestre a casa de Jairo, os da sua própria casa consolou-o com um pessimismo tamanho, como citado acima. Mas enquanto o pobre homem recebia tais conselhos, O Autor da Vida, trazia “esperança”. Diz o texto, “Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente” (5:36).

Querido ouvinte ou leitor, pode ser que o teu problema não seja o mesmo que envolvia a história daquele pai, pode ser maior ou menor, não importa o tamanho do problema que você enfrenta; Deus é o Deus do impossível. Não se curve diante das muitas “vozes” que ecoam aos teus ouvidos dizendo que não há mais jeito, acredite na palavra de Cristo, “não temas, crê somente (...) A criança não está morta, mas dorme” (5:36,39). Vivemos numa época de “ceticismo”, em que a cada dia somos desafiados a crer que Deus não faz parte de nossa história; fuja dessa manobra; ela é obra do Diabo!

Por outro lado, saiba que à medida que você desprezar o “ceticismo” em detrimento da tua confiança na “Palavra” de Cristo, você será “esnobado”, digo isto porque o próprio Cristo o foi, “E riam-se dele” (5:40). Mas a exemplo do mestre, permaneça firme e determinado em fazer a vontade do Nosso Pai Celestial.

Por tudo isso, eu quero te desafiar a dar à devida credibilidade à “palavra” de Cristo. Desafio-te a meditar nas seguintes palavras que Ele mesmo proferiu: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo.14:27).
Que o SENHOR abençoe a tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário