.......

.......

domingo, 12 de dezembro de 2010

TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

Esse é o nome dado à corrente teológica que apóia os chamados movimentos de libertação que atuam presentemente no mundo. Dentre tais movimentos distinguimos os de descolonização, atuantes na África, e outros atuantes, por exemplo, na America Latina, que são apenas expressão de insatisfações político-sociais.  Acreditamos que existem na Palavra de Deus afirmações seguras contra o uso da violência. Mas os adeptos da "Teologia da Libertação" propugnam a violência como única solução possível para os problemas considerados. Começa aí a negação da Bíblia na Mensagem de tais teólogos.


A Palavra de Deus afirma categoricamente que a verdadeira libertação só pode existir através de Jesus Cristo. O Evangelho é maior instrumento libertador a disposição da Igreja nos dias atuais. Não pode existir libertação por meio de filosofias, de Idéias revolucionárias ou de força armada. As palavras de Jesus foram as seguintes: 
  • "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 8:32
  • "Se o filhos vos libertar, verdadeiramente sereis livres" João 8:36;
Paulo afirma:"Não useis da vossa liberdade para dar ocasião a carne" Gálatas 5:13. 

Fica claro que a libertação do homem não pode ter inicio em uma mera liberdade no campo físico e sim no campo espiritual. Quando o homem atinge a liberdade espiritual ele é realmente livre para conquistar a liberdade nos outros campos da atividade humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário