.......

.......

terça-feira, 19 de maio de 2015

NÃO DEIXE A ONDA TE PEGAR

A Igreja Cristã tem perdido seu poder influenciador e está se deixando  influenciar pelo mundo e por filosofias contrárias ao ensino das escrituras. Um dos movimentos perigosos que tem se levantado como a “última moda” é o movimento denominado de Videira (Vineard) que tem se infiltrado dentro das várias denominações cristãs, inclusive naquela que são consideradas igrejas históricas e fundamentalistas. Será que os que defendem e seguem os princípios do Movimento Videira tem  se preocupado em estudar o que existe por trás do movimento? Qual será a origem desta nova onda entre “os cristãos”?
O Movimento Vineyard ou videira é uma organização carismática, que resultou em um movimento para-pentecostal, também reconhecido pelos nomes: "terceira onda", "teologia do poder," e "movimento dos sinais e das maravilhas” e que chegou ao Brasil nesta última década. Esse movimento teve suas raízes no início dos anos 70. Por volta de 1974, um pastor chamado Kenn Gullikson começou a crescer com ele e acabou formando uma igreja em Beverly Hills, Califórnia - EUA.
O objetivo declarado do movimento Vineyard foi a de combinar o melhor do pensamento evangélico com as práticas pentecostais, o que até parece algo inocente. Porém, há certos aspectos dos ensinamentos do Movimento Vineyard que são, no mínimo, suspeitos, se é que inteiramente não bíblicos. Os membros do Movimento Vineyard dependem da "experiência com Deus" ao invés de seguir a Bíblia como o padrão de fé e prática. Aí está um grande engano e devido a isso, eles ensinam que se o que fazem “funciona” de forma pragmática, então só pode ser de Deus. Além disso, o Movimento Vineyard promove diversas práticas que têm mais em comum com o ocultismo e o movimento da Nova Era que com o cristianismo bíblico. Algumas igrejas do Movimento Vineyard são conhecidas pela "cura interior" através do contato com espíritos familiares, das leituras de aura e dos programas psicológicos.
Esse movimento tem influenciado o comportamento de muitos cristãos, destruídos pilares das Igrejas Fundamentalistas, como por exemplo, a autoridade das escrituras e, tem influenciados a liturgia dos cultos de muitas Igrejas.
O alvo desse movimento é atingir o público Jovem com uma teologia moderna, que envolve uma mensagem mais branda e uma música que fale a linguagem dos jovens. O Movimento Vineyard no seu objetivo de "permitir que o Espírito se mova de formas que não esperamos", tem consentido que doutrinas estranhas e falsas práticas se infiltrem nos seus escalões, coisas que o Espírito Santo de Deus se opõe diametralmente.
É preciso estar alerta, as ondas sempre fizeram estragos enormes em muitas igrejas. Cuidado  para ser apanhado por essa nova mentira que se disfarça tão da verdade que até parece ser, mas na verdade é uma fraude espiritual a semelhança do G12 e outros movimentos modernos, que o alvo é o antropocentrismo e não cristocêntrico.
Pastor Lenivaldo Gonzaga
Pastor da Igreja Batista Regular em Caicó RN





Nenhum comentário:

Postar um comentário