Morreu às 14h41 nesta terça-feira (29), aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República José Alencar, que lutava contra um câncer desde 1997. Segundo boletim médico, divulgado às 15h, o ex-vice faleceu em decorrência da doença e "de falência de múltiplos órgãos".
Alencar havia sido internado em “condições críticas” na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última segunda-feira (28), com um quadro de suboclusão intestinal, ou seja, parte do intestino estava entupido em decorrência do câncer na região.
Os médicos, no dia seguinte à internação, afirmaram que Alencar não passava mais por tratamento e estava sendo sedado para não sofrer. Com voz embargada, o médico Raul Cutait disse que Alencar estava "em um momento muito difícil de sua vida".
O ex-vice-presidene, José de Alencar deu a seguinte declaração:"não tenho medo da morte e sim da desonra" em uma de suas entrevista a rede Globo de televisão. Será que um homem com a experiência de vida e o conhecimento que adquiriu durante a vida empresarial e político, terá ele entendido e se preocupado com verdadeiro sentido da morte? ou simplismente zombaria ele da mesma, por não saber o seu verdadeiro signifocado?
ResponderExcluir