.......

.......

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

AQUECIMENTO GLOBAL APROXIMAM PLANETA DO APOCALIPSE DIZEM OS CIENTISTAS

Um “relógio” fictício criado há 70 anos para medir quão próxima a humanidade está de sua extinçãovoltou a se movimentar hoje. Ele estava a 5 minutos da meia-noite (horário que representa a “extinção”) e nesta quinta, 22, foi "adiantado" para apenas três minutos - somente um "minuto" a mais do que o momento mais próximo da extinção.
Segundo os cientistas do Bulletin of Atomic Scientists, grupo que monitora a possiblidade de extinção da humanidade,  a negligência dos governos ao redor do mundo de atacar radicalmente o aquecimento global. Estados Unidos, China e Rússia são os maiores vilões no assunto, porque nem mesmo mandaram representantes à última conferência em Lima, no Peru. As reações, segundo o BAS, estão sendo tomadas em "câmera lenta". "A 'meia-noite' não é uma coisa qualquer: simplesmente significa a extinção da raça humana e da vida no planeta", afirmou Kennette Benedict, diretora do Bulletin of the Atomic Scientists
O relógio, oficialmente chamado de “Doomsday Clock” (“Relógio do Apocalipse”) foi criado há décadas  pelo BAS para dar uma ideia ao mundo de como o homem se aproxima da autodestruição. A criação se seguiu ao lançamento da bomba nuclear em Hiroshima e Nagasaki no Japão. A esposa de um dos cientistas envolvidos no “Manhattan Project” foi quem idealizou a concepção gráfica do “Relógio”.
Durante a Guerra Fria, o relógio se “aproximava” da meia-noite sempre que a tensão entre EUA e União Soviética se agravava. O momento mais próximo da destruição foi em 1953, quando as duas superpotências de então começaram a fazer testes com a bomba de hidrogênio. Com o fim da Guerra Fria, o ponteiro dos minutos do relógio atingiu sua maior distância da “meia-noite”, em 1991, chegando a 17 “minutos” de distância.
Na coletiva dada pela organização científica, os cientistas observaram que muitas das consequências vão muito além da catástrofe natural. "Governos podem perder estabilidade. O Oceano Ártico passará a ser uma área de instabilidade militar porque novas fronteiras se formam. Criaremos um novo tipo de refugiado - os refugiados ambientais", ilustrou o professor Richard Sommerville, da Universidade da California.
A última mudança foi em 2012, quando o relógio passou a ficar a 5 minutos da autodestruição, após o desastre nuclear de Fukushima e da disseminação do virus H5N1. A decisão dos cientistas de mexer o relógio em "dois minutos" indica que a humanidade está se destruindo a passoa mais largos.

40 igrejas são queimadas no Níger

Um total de 45 igrejas foram incendiadas no sábado em Niamey, capital do Níger, durante as manifestações contra as charges do profeta Maomé publicadas pela revista satírica francesa Charlie Hebdo, anunciou nesta segunda-feira o porta-voz da polícia.
No total, "45 igrejas, cinco hotéis, 36 bares, um orfanato e uma escola cristã foram saqueados antes de serem incendiados", disse Adily Toro, porta-voz da polícia, em uma coletiva de imprensa.
Nas manifestações morreram cinco pessoas e 128 ficaram feridas, acrescentou o porta-voz, que informou sobre 189 detidos.
Entre os feridos figuram 94 membros das forças de segurança e 34 manifestantes, e entre os detidos há dois menores, indicou Toro.
"A bandeira francesa foi queimada durante esta manifestação contra a Charlie Hebdo em Niamey", acrescentou o porta-voz.
As manifestações de sábado e domingo em Niamey, onde foram vistos cartazes do Boko Haram, foram similares em Zinder, a segunda cidade do país, explicou o porta-voz.
No domingo, 300 pessoas, respondendo a uma convocação da oposição, protestaram na capital, apesar da proibição do governo.
O governador de Niamey, Hamidou Garba, anunciou no domingo a detenção de 90 pessoas. Segundo a imprensa local, entre os detidos há líderes opositores.
Nas manifestações contra a Charlie Hebdo na sexta-feira em Zinder morreram cinco pessoas e 45 ficaram feridas, e o centro cultural frango-nigerino da cidade foi incendiado, assim como várias igrejas.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

NÃO TOQUE TROMBETA

 “Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles”. – Mateus 6.1a (AFC)


Querer ser visto pelos homens é estar escondido de Deus. Fazer do momento uma exposição de si mesmo e da oração um espetáculo, como o ator, é se contentar com os aplausos dos homens e a vaia de Deus. Muito cuidado quando conseguir impressionar alguém; se não for por amor, com a simplicidade e discrição nos bastidores, você poderá ter conseguido o objetivo para com os homens; mas Deus que o recompensaria no secreto, lhe “dará” apenas os aplausos do diabo.

Quantos irmãos pecam nisso quando estão testemunhando. Contam as bênçãos de Deus como se fosse pelo o seu “bom comportamento” e por isso conseguiram o favor Divino. Alguns também pecam quando vão ministrar a Palavra. Aliás, ministrar a palavra não é falar de si e nem acusar os outros - tão menos ser “um santo” apontando o dedo para o pecador num sermão de caráter moralista - pregação é expor a Escritura em Sua Fidelidade, ministrando a todos o conselho de Deus; crendo que o Espírito Santo trabalhará no coração dos ouvintes. Lembre-se que não é a persuasão humana que leva o pecador ao arrependimento, a justiça e ao juízo, mas o poder de Deus através do Espírito Santo.

Jesus nos ensinou a “não tocarmos trombetas” chamando a atenção para as nossas boas-obras como fazem os hipócritas. Quem faz isso ama mais a glória dos homens do que a Glória de Deus. Toda e qualquer esmola, depois de dada, se for anunciada pelo "caridoso", diante de Deus, perderá o seu valor. Esmola aprovada por Deus é aquela que será conhecida aos homens apenas na eternidade na entrega dos galardões.

Você está disposto a receber sua recompensa somente na eternidade? Essa é uma pergunta que me faço todos os dias. A fé não é crer que tudo dará certo, mas obedecer a Deus e aos seus mandamentos (Rm 1.5). Por isso que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6). Se não tivermos fé, também não acreditaremos que Deus existe. Logo, então, Deus é um meio para que “eu possa ser  louvado” por aqueles que nisto acreditam.


Se não houver a fé que Deus demanda de nós, quando fizermos a prática do jejum, disto faremos uma vanglória para parecermos “mais espirituais” que os demais. Vamos mostrar a todos nossa tristeza e fraqueza física simplesmente para que percebam que estamos jejuando. O ensino é que lavemos a cabeça, passemos um gel (rs) e limpemos o rosto para não parecer aos homens que estamos jejuando. A recompensa virá no secreto da Pessoa Certa; vale a pena esta recompensa, já que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e também suas bênçãos não acrescentam dores.

Amados, guardemo-nos diante dos homens para que possamos ser aprovados por Deus. Pior que o orgulho do ímpio é a falsa piedade do "santo". Foge destes (2 Tm 3.5). Os verdadeiros hipócritas acusam os outros, sem saber, de “não fazerem” nada, tendo por parâmetro suas boas-obras. Muitos são acusados enganosamente de “não fazerem”. Será que eles não fazem, ou será que fazem, mas não alardeiam como procedem aos hipócritas? É algo para se refletir quando quisermos se exaltar de nossas práticas espirituais em detrimento do “silencio com obras” dos outros.

“Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva”. – 2 Co 10.18 (AFC)