.......

.......

domingo, 23 de outubro de 2011

IGREJA BATISTA CELEBRA 37º ANIVERSÁRIO E CULTO DE BATISMO

No 37º aniversário da Igreja Batista em Campo Redondo, o casal Sebastião Celestino e Cimara desceram as águas do batismo e se tornaram os dois mais novos membros da Igreja Batista em Campo Redondo.



sábado, 15 de outubro de 2011

NOTA OFICIAL


ASSOCIAÇÃO DE IGREJAS BATISTAS REGULARES DO RIO GRANDE DO NORTE
NOTA À IMPRENSA
No ano 2011 de Nosso Senhor Jesus Cristo, as Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande de Norte sentem-se consternadas com a prisão do Pr. Gilson Neudo do Amaral da Igreja Batista Regular de Caicó, no dia 09 de outubro, último domingo. Tal é o choque sobre nós que ainda não assimilamos a veracidade do fato. Por um lado, achamos impossível, bem como entendemos que é inadmissível que um de nossos pastores possa se envolver com tráfico de entorpecentes; ser abstinente ao fumo e ao álcool e combater o efeito nocivo das drogas é ponto de honra para os pastores que ministram em nossas igrejas. Por outro lado, não queremos acreditar que agentes da sociedade possam forjar a prisão não somente de um pastor, mas de qualquer pai de família por motivos escusos. Temos mais de 70 (setenta) anos de existência no campo potiguar e nunca houve de nós qualquer fato negativo dessa proporção. É bem verdade que há anos, a AIBRERN vem tratando com a Igreja Batista Regular de Caicó quanto ao Pr. Gilson, mas exclusivamente sobre assuntos eclesiásticos e ministeriais dos quais fizemos recomendações e que não foram acatadas. Entretanto, as Igrejas Batistas Regulares são autônomas e responsáveis por suas decisões, não cabendo à AIBRERN interferir na administração, somente recomendar. De qualquer forma, as igrejas associadas dispõem-se a ajudar a nossa Igreja co-irmã em Caicó e restaurá-la no que for preciso. Quanto ao Pr. Gilson e sua família, dispomos a mão fraterna, sem deixar de reconhecer a gravidade dos fatos, como escrito acima, não os assimilamos. Os Batistas Regulares potiguares estão tristes, de luto, envergonhados, mas não esmorecidos, o Senhor Jesus Cristo e sua Palavra é o nosso esteio e suficiência para todas as coisas. Não esmorecidos ainda, porque cremos no bom senso do povo potiguar e de nossa imprensa para discernir que este é um fato isolado e que, queira Deus, nunca mais se repita.
“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126:5-6)
Natal, RN, 15 de outubro de 2011.
PASTOR JOSÉ ERINALDO DA COSTA
Presidente da Associação de Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande do Norte – AIBRERN

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde a noite do último domingo (09.10) toda a imprensa falada, escrita e televisiva bem como os blogs e sites  tem noticiado a prisão do Pr. Gilson Neudo S, do Amaral, acusado de tráfico de drogas,  na cidade de Caicó RN. Dando assim, grande repercussão ao caso em todo estado.

Como Batista Regulares, repudiamos veementemente o uso, a venda e o consumo de drogas licitas e ilícitas, por parte de nossos membros e pastores ou de qualquer cidadão que trilhe por esse caminho tortuoso. Por acreditarmos que o envolvimento do cristão com essas práticas violam todos os princípios ético-cristão-doutrinário, defendidos historicamente pelos Batistas Regulares no Brasil e no mundo.

Lamentamos profundamente o ocorrido na cidade de Caicó RN e esperamos que os fatos possam ser esclarecidos o mais rápido possível. Para dirimir qualquer tipo de dúvidas com relação ao ocorrido e, que o(s) culpado(s) seja(m) punido(s) exemplarmente.

Esperamos que o acusado tenha pleno direito de  defesa e que caso seja inocente, venha provar sua inocência e  ficar livre das acusações que lhe são  impostas.

Acreditamos na Justiça de Deus e na Justiça dos Homens e cremos que Deus não terá ”o inocente por culpado e nem o culpado por inocente, pois todas as coisas estão nuas e patentes diante dos seus olhos”. E que o Deus de Justiça punirá todos os culpados diante de seu Tribunal.




Em Cristo,




Pr. Lenivaldo Gonzaga