.......

.......

terça-feira, 19 de abril de 2011

MENSAGEM BIBLICA

IBR em São José realizou conferências




A Igreja Batista Regular mais velha do Brasil, fundada em 1939 pelos pioneiros Pr.Carlos e Adelaide Mateus, continua firme e forte na doutrina e práticas dos Batistas Regulares Históricos. Atualmente, pastoreada pelos Pastores Paulo Fernando e Pedro Quintiliano; conta com uma membresia  de 149 membros e mais de 100 congregados, a Igreja tem tido uma grande influência na sociedade de São José do Mipibú – RN. Pois além da Obra de Evangelização realizada através de visitas domiciliares, estudos bíblicos, discipulado e pelo Programa Seguindo a Cristo (transmitido pela Rádio FM Olhodágua, diariamente das 7:00 às 8:00hs,) mantém também, o Ministério Educacional através da Colégio Carlos Mateus que conta hoje com mais de 500 alunos divididos entre o Ensino Fundamental e Médio.

Neste último final de semana realizou Conferencias Evangelisticas, tendo como orador oficial  o Pastor Lenivaldo Gonzaga, da cidade de Campo Redondo RN. Os pastores Pedro e Paulo fizeram uma grande mobilização na cidade com a distribuição de convites e folhetos de caráter Evangelísticos e um grande corpo a corpo em uma tenda armada em frente à Igreja, desafiando as pessoas que passavam pela rua a virem assistir a programação realizada no final de semana; como resultado, dezenas de pessoas assistiram a programação da conferencia e uma alma se rendeu aos pés de Cristo. Veja as fotos abaixo:

Culto Dominical

Culto dominical

Culto dominical

A Congregação Batista no Elim é outro Ministério abraçado pela Igreja Batista Regular em São José do Mipibú, assistida semanalmente pelos Pastores Pedro e Paulo. A Congregação está situada ao lado do Acampamento Elim e tem tido um crescimento muito bom neste últimos meses. Veja algumas fotos abaixo:

Congregação do Bonfim

Congregação do Bonfim


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Israel - A Resposta de Deus aos Céticos




O plano de Deus para este mundo gira ao redor de um povo: o povo judeu.
A nação de Israel e o povo judeu são um enigma para este mundo. Sua existência desafia a lógica humana; sua preservação contradiz todas as tendências históricas. Sua singularidade como povo estarreceu até mesmo o escritor americano Mark Twain, que escreveu para a "Harper’s Magazine" em 1897:
Se as estatísticas estiverem corretas, os judeus constituem menos de um quarto de 1% da raça humana. Isto sugere um minúsculo e obscuro pontinho perdido em meio à Via Láctea. Na verdade, nem se deveria ouvir falar acerca dos judeus; mas eles são citados, sempre falou-se deles. O povo judeu tem tanto destaque no planeta quanto qualquer outro povo, e sua importância é exageradamente desproporcional à pequenez de seu tamanho.
Suas contribuições à lista mundial de grandes nomes na literatura, ciência, arte, música, finanças, medicina e erudição profunda são igualmente desproporcionais ao seu número reduzido... Os egípcios, os babilônios e os persas surgiram, encheram o planeta de barulho e esplendor, e então murcharam e desapareceram. Os gregos e os romanos vieram logo após, provocaram um alarido imenso, e se foram... Os judeus presenciaram a passagem de cada um desses povos, sobreviveram a todos eles e são hoje o que sempre foram... Todas as coisas são mortais, menos os judeus. Todas as outras forças passam, mas os judeus permanecem. Qual o segredo de sua imortalidade?
A resposta à pergunta de Mark Twain encontra-se em Isaías 41.
O povo escolhido
"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei" (Is 41.8-9).
O plano de Deus para este mundo gira ao redor de um povo. Deus não escolheu o povo judeu por causa de seu número, do seu poder, da sua grandeza, ou de qualquer outra coisa dessa natureza. Simplesmente, Deus é soberano e escolheu Israel para ser o veículo de Seu plano para o mundo.
O propósito desse plano tem, pelo menos, três aspectos. Primeiro, Deus desejava alguém que levasse a Sua palavra ao mundo. De acordo com Deuteronômio 4.1-2 e Romanos 3.1-2, Deus usou o povo judeu para produzir a Bíblia. O Antigo e o Novo Testamentos foram, ambos, escritos por pessoas do povo judeu. Em segundo lugar, Deus queria que a nação de Israel servisse ao mundo como testemunha do único Deus verdadeiro. Em Isaías 43.21 lemos a afirmação: "...povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor". Finalmente, em terceiro lugar, Deus planejou usar a nação de Israel como veículo para trazer o Messias ao mundo. A passagem de Miquéias 5.2 claramente afirma que o Rei de Israel, o Messias, viria de entre os judeus e nasceria em Belém. Dessa maneira, a redenção para o mundo emanaria do ventre de uma mãe judia.
O início da história singular de Israel se deu com Abraão, de maneira que Deus pudesse executar Seu plano para este mundo. Se não levarmos em consideração a ação de Deus, não encontraremos qualquer explicação razoável para Israel e o povo judeu.
A preservação do povo de Israel
A preservação do povo judeu é, no mínimo, assombrosa. Nações e povos muito mais numerosos, mais ricos e que ocupavam territórios bem maiores, surgiram e desapareceram. Os povos que formaram os grandes impérios da história, tais como os babilônios, os persas, os gregos e os romanos, todos saíram do palco da história mundial, mas a nação judaica continua seguindo seu caminho. A explicação para esse fenômeno se encontra, parcialmente, em Isaías 41.10,13-14: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel... Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel".
O onipotente Deus do Universo protege e guarda Seu povo escolhido da destruição. A Bíblia está tão certa da presença contínua do povo judeu sobre a terra, que chega a afirmar em Jeremias 31.35-37: se alguém quisesse destruí-lo, antes teria de acabar com o Universo inteiro. O plano e o propósito de Deus para com a humanidade estão centrados nesse povo. Dessa forma, os judeus existirão para sempre porque se encontram no centro da vontade de Deus para com este mundo.

O conflito do povo de Israel
A paz nunca chegou à nação cuja capital recebe o nome de "cidade da paz" – Jerusalém.


A história do povo judeu tem sido um constante conflito. Uma nação após a outra tem tentado apagá-lo das páginas da história mundial. Desde os Faraós até os "pogroms" (movimentos populares de violência contra os judeus), desde Hamã até Hitler, de Antíoco Epifânio até o vindouro Anticristo, todos procuraram (procuram ou ainda procurarão) aniquilar os judeus. Na verdade, a maior parte da história de Israel tem se constituído de conflitos com os países vizinhos. A paz nunca chegou à nação cuja capital recebe o nome de "cidade da paz" – Jerusalém. Não obstante, o fim prometido a todos os que se levantam contra essa nação – os que a odeiam, que a perseguem, os que lhe fazem guerra – será a destruição. Com tais nações acontecerá o que elas pretendiam fazer a Israel. Deus manterá a promessa que fez por ocasião da aliança com Abraão: "... amaldiçoarei os que te [ao judeu]amaldiçoarem" (Gn 12.3).

O crente e a pós-modernidade


Eu estava no meio do sermão no culto daquele domingo quando o toque insistente de um telefone celeular me fez interromper momentaneamente a mensagem. A pessoa que estava com o aparelho saiu meio correndo e já atendendo a chamada em voz alta, pois parecia ser algo muito urgente.
Nem sei quem era aquela pessoa, mas veio-me naquele momento um insight  e eu me perguntei: que mundo é este no qual vivemos? Celulares tocando durante a mensagem, jovens enviando mensagens através dos celulares, adultos com palmtop acessando a internet durante o culto. Até bem pouco tempo não havia celulares e tudo parecia normal, mas agora quando uma pessoa sai de casa e esquece o aparelho ela se sente como se estivesse saindo sem uma peça de roupa. Algumas pessoas ao se levantarem pela manhã, antes de escovar os dentes ligam o computador.
O mundo mudou rápido demais. A ciência tem se multiplicado. Algumas igrejas, para que os membros não saiam e para que outros venham, passaram a pregar apenas mensagens antropocêntricas. Mensagens cristocêntricas são esporádicas e mesmo assim com muita cautela para não espantar a “freguesia”. Sim, hoje não há mais membresia em muitas igrejas. É freguesia mesmo! Em conversa com um irmão que passou a congregar conosco recentemente, ouvi que a igreja que ele frequentava anteriormente “era como rodoviária: estava sempre cheia e movimentada, mas as pessoas não eram as mesmas. A cada reunião viam-se pessoas diferentes”.
Concorrência! Esse é o termo mais adequado para descrever o que está acontecendo hoje em dia nas igrejas da era pós-moderna. Já que não há mais absolutos, vale tudo para conseguir “gente” para a igreja. Por isso a concorrência é grande e arranca das pessoas o melhor que elas têm como marqueteiras da fé. Aliás, há uma denominação que já adotou o sugestivo slogan “Show da Fé”.
O cidadão de hoje é tratado como mero consumidor. A ele é oferecido “verdades” e não A Verdade. Quando você fala de Cristo a alguém e se mostra contente com sua igreja a pessoa logo diz: “Isso é bom, pois funcionou pra você”. Várias vezes quando testemunhava de Cristo para alguém o meu interlocutor se mostrava empolgado e assentia em tudo. Mas qual a decepção quando logo em seguida ele conta a história de outra pessoa que está tão feliz quanto eu, pois para ela o Budismo ou o Espiritismo também deu certo. Eufórica a pessoa concluiu: “um dia eu também vou encontrar uma 'verdade' religiosa que funcione e me satisfaça”. O grande dilema, meus irmãos, é que o pós-modernismo é bem diferente do modernismo. Na era moderna as pessoas se achavam auto-suficientes e diziam não precisar de um “deus”. No pós-modernismo as pessoas até admitem que precisam de um “deus”, mas dificilmente querem o Deus absolutista e radical da Bíblia.
Para os adeptos do pós-modernismo, os defensores do cristianismo bíblico precisam ser banidos da face da terra, pois se tornou algo inadmissível alguém afirmar que Jesus é o único Caminho. No máximo ele pode ser uma boa opção.
Assim, como o conceito de “verdade absoluta” não é mais aceito, fica difícil admitir culpa, pois tudo que fizermos será resultado das nossas “verdades” e não poderá ter uma referência única. Aqui está a grande questão para a evangelização em nossos dias, pois sem admissão de culpa, não há manifestação da graça de Deus.

Aleluia de Handel

CULTO NO LAURO MAIS

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ENTREVISTA DE JUAREZ E NETA PARTE 2

Esperando no Senhor


O Homem do "milagre"


JÁCOME ENVOLVIDO EM MAIS UM ESCÂNDALO, VERGONHA PARA O EVANGELHO




Deu no Jornal de Hoje

Sob a acusação de praticar adultério e de provocar um aborto, deputado estadual mais votado do RN nas últimas eleições graças ao recebimento em peso do voto da comunidade evangélica, está também proibido de usar o púlpito da igreja.

O deputado Antonio Jácome, reeleito como representante do segmento evangélico, perdeu o título de pastor de sua igreja e foi proibido de utilizar o púlpito, local usado para pregações religiosas.

Acusações de adultério e o suposto incentivo à realização de um aborto, foram os fatos determinantes da decisão da cúpula da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

A punição, uma das mais severas já colocadas em prática pelo segmento evangélico no Estado, foi tomada por unanimidade pelos membros de uma comissão integrada pelos pastores Elinaldo Renovato de Lima, Martim Alves e Edson Neto, e pelos evangelistas Marcos Mendes e Diógenes Lopes, após uma apuração de denúncias que foram confirmadas.

Embora muitos detalhes do caso estejam sendo comentados publicamente entre os membros da comunidade religiosa, O Jornal de Hoje deixa de divulgá-los, por dizerem respeito à vida íntima das pessoas envolvidas.

A comissão de pastores, após colher depoimentos e examinar provas das denúncias contra o deputado e membro destacado da Assembleia de Deus, estabeleceu a data de 15 de março último para que ele prestasse esclarecimentos e fizesse sua defesa mas, em vez de atender à comissão, Antônio Jácome preferiu enviar à direção da Igreja, por meio de advogado, uma carta contendo sua confissão, na qual teria admitido o cometimento dos fatos denunciados e pedido perdão.

A reportagem entrou em contato com dois dos pastores que fizeram parte da comissão que analisou o caso do deputado, e estes confirmaram os fatos, pedindo porém que seus nomes não fossem citados, acrescentando apenas que os depoimentos das pessoas responsáveis pelas denúncias e das testemunhas de acusação, além da carta de confissão de Jácome, se encontram arquivados no templo central da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte.

Com a confissão do deputado, a diretoria da Assembléia de Deus, em concordância com a Comissão Disciplinar, aplicou a punição institucional.
Duas modalidades de disciplina foram aplicadas a Antônio Jácome: a Disciplina Comum, considerada uma reprovação pública, e a Exclusão, esta em razão da acusação de indução à prática de aborto, com o que o parlamentar não é mais considerado membro da igreja.

O deputado Antônio Jácome, com a exclusão, perde o título de pastor, está impedido de exercer qualquer atribuição nas Igrejas da Assembléia de Deus do ministério ao qual é ligado e não pode mais subir ao púlpito.
A punição foi anunciada oficialmente no dia 2 deste mês, num encontro de líderes evangélicos de Natal, realizado pela Assembléia de Deus no auditório do CEMURE e também na segunda-feira da semana passada, dia 4 de abril, na Assembléia Geral dos líderes e pastores integrantes da Convenção Geral de Ministros da Assembléia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte, evento realizado mensalmente e que reúne todos os obreiros com ação pastoral do Estado.

Como desdobramento natural, todos esses líderes e pastores têm se encarregado de repassar a informação da punição aplicada ao ex-pastor, aos demais fiéis por eles liderados.

A punição, além de significar internamente no âmbito do segmento evangélico, um prejuízo do ponto de vista religioso, também provoca uma perda gigantesca na carreira política de Antonio Jácome, que vem conquistando mandatos no Legislativo por força do segmento.

Em 2002, quando Wilma de Faria renunciou à prefeitura de Natal para se candidatar ao governo do Estado, Antonio Jácome foi convidado para ser seu companheiro de chapa, na condição de vice-governador, representando justamente o segmento evangélico.

Wilma foi eleita e os evangélicos comemoraram a vitória inédita de um integrante da Assembleia de Deus como vice-governador do Estado.
Nove anos depois de ser aclamado como representante maior dos evangélicos do RN, Antonio Jácome deixa de ser pastor e é expulso das pregações da Igreja.

terça-feira, 12 de abril de 2011


Jerusalém: Uma das cidades mais importantes da Bíblia

Uma das cidades mais importantes da Bíblia, a capital de Israel revela-se moderna, ao mesmo tempo em que conserva sua história milenar
Jerusalém: Uma das cidades mais importantes da Bíblia
Jerusalém é considerada o coração de Israel por vários motivos, e não somente por ser sua capital. Localizada nas montanhas da Judéia, região central do país, entre os mares Morto e Mediterrâneo, a milenar cidade é uma das mais importantes em toda a Bíblia. Nela, há locais sagrados para três das principais culturas do mundo: cristãos, judeus e muçulmanos. Uma das cidades mais antigas do mundo tem uma história bastante confusa e conturbada.
A primeira menção a Jerusalém de que se tem notícia está em textos egípcios do século 19 antes de Cristo (a.C.). Desde essa época, a cidade tem uma história com altos e baixos, sempre disputada por vários povos e ainda hoje cenário de conflitos. Destruída e reconstruída várias vezes, hoje é um importante centro mundial, a despeito de seu pequeno tamanho (cerca de 125,2 quilômetros quadrados). O período mais importante, constante da Bíblia, começou quando o rei Davi escolheu a cidade como corte de seu reinado, unificando nela o centro do poder sobre as 12 tribos do povo hebreu.
Nela foram erguidos os famosos templos de Salomão e de Herodes, onde hoje se situa o islâmico Domo da Rocha, no Monte Moriá. Aos judeus não é permitido o acesso. Por isso, a eles é reservado apenas um pedaço externo da antiga muralha de arrimo do grande templo, ao oeste, conhecido como Muro das Lamentações. Lá, eles depositam seus lamentos e pedidos a Deus, em longas orações e em pedaços de papel entre as frestas das pedras.

domingo, 10 de abril de 2011

MAIS UM FALSO PROFETA



Um grupo de cristãos da Family Radio está anunciando que o mundo acabará em 21 de maio de 2011 conforme uma nova profecia do pastor Harold Camping que prega que o juízo final acontecerá 7 mil anos depois do dilúvio que aconteceu em 4990 a.C.
Os seguidores da Family Radio estão divulgando essa notícia tanto nos Estados Unidos como também no Brasil onde há representantes nas cidades de Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro.
Na capital carioca um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.
Essa é a segunda vez que Camping tenta acertar a data do final do mundo, em 1990 ele anunciou que o apocalipse aconteceria em 6 de setembro de 1994. Um grupo de seguidores chegou a se reunir em uma cidade da Califórnia para assistir o julgamento da humanidade mas nada aconteceu.
A sede brasileira da Family Radio, que está localizada no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, já colocou na internet um site que explica passo a passo a matemática feita por Camping ao sugerir a data.

Dieta da Bíblia




Você pode pensar que já inventaram de tudo, mas essa é difícil de conhecer: Dieta daBíblia, feita só com alimentos bíblicos, pode fazer você perder até 4 quilos em apenas 11 dias. O Dr Edson Ramuth, fundador do Emagrecentro, é o criador dessa “dieta gospel”.


Em suas pesquisas buscou passagens e alimentos bíblicos para criar o cardápio. Segundo ele é recomentavel que comece a dieta em uma segunda-feira. Ele jura que a especificação nada tem a ver com o fato de para muitos Cristãos o domingo seja o “Dia do Senhor”. O Dr Edson também alerta que a dieta só deve ser feita uma vez por mês.

sábado, 9 de abril de 2011

ESCOLA BIBLICA NA MALHADA VERMELHA

Iniciamos hoje o trabalho para a evangelização de crianças e adolescentes na Congregação Malhada Vermelha. Tivemos duas classes: Uma infantil e outras para adultos e uma participação geral de 23 pessoas. Veja as fotos e que isso  ajude a motivar suas orações por esse trabalho.




ENTREVISTA DE JUAREZ E NETA PARTE 1

quinta-feira, 7 de abril de 2011

IRMÃ ZEFINHA COMPLETA 94 ANOS


A Irmã Josefa Celina das Neves, completou ontem 94 anos de vida. Nascida aos 06 de abril de 1917, se converteu ao Evangelho no ano de 1935 (quando não existia sequer Igreja Cristã em Campo Redondo RN) e tem sido um exemplo de fé e de vida para todos nós. Casada com o Ir, João Dançarino, nunca teve filhos biológicos.No entanto adotou Hulda, Barnabé e Katiuscia como filhos do coração. Viúva desde 1979, vive ainda na mesma casa, onde nos anos 40 aconteceram os primeiros cultos cristão em solo camporedondense. Desde 1974, é membra ativa da Igreja Evangélica Batista, lugar onde tem servido a Deus e tem dado lições de vida e fé a todos nós..

Irmã Zefinha ( como é carinhosamente chamada por todos) costuma acordar cedo para seus momentos devocionais. Ler a Bíblia todos os dias (mesmo com a vista já cansada) e gasta tempo com Deus em oração.  Sua freqüência aos culto é constante, É quase sempre a primeira a chegar e a última a sair. Conselheira sábia de todos que buscam ajuda espiritual, ela tem há muitos anos exercido a função de Conselheira da Sociedade Feminina e dos crentes em geral (inclusive desse pastor). 

A Bíblia diz : "Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda  darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Salmos 92: 13-15.

Parabéns Irmã Zefinha, que Deus continue lhe abençoando e permitindo que a Senhora continue sendo uma Benção na vida de sua Igreja.

Em breve, postaremos uma matéria especial sobre a vida de irmã Zefinha. aguardem!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ATÉ QUE EM FIM....PISO É APROVADO NO STF


 STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (6), por 8 votos a 1, a validade da Lei do Piso Nacional do Magistério. Após adiar por duas vezes o julgamento do mérito da matéria, o Supremo rejeitou a ADI (Ação Direta de Constitucionalidade) 4167. A ação alegava que a lei era inconstitucional, e havia sido impetrada por cinco Estados.
A lei, que foi sancionada em 2008, determinava o rendimento mínimo por 40h semanais de trabalho para professores da educação básica da rede pública. O valor atual do piso é de R$ 1.187,14, que passa a ser considerado como o "vencimento básico" da categoria, ou seja: gratificações e outros extras não podem contar como parte do piso.
Os proponentes da ADI queriam que o termo "piso" fosse interpretado como remuneração mínima, incluindo os benefícios, sob a alegação de que os Estados e municípios não teriam recursos para arcar com o aumento.
“Não há restrição constitucional ao uso de um conceito mais amplo para tornar o piso mais um mecanismo de fomento à educação”, defendeu o ministro Joaquim Barbosa, relator da ação, durante seu voto.
Por meio da ação impetrada no mesmo ano da sanção da lei, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará também questionavam pontos específicos, tais como a regra de que um terço da carga horária do professor deveria ser reservada para atividades extraclasse, como planejamento de aula e atualização. Esse dispositivo foi suspenso pelos ministros à época da aprovação da lei, e voltou a ser discutido hoje.

Parte dos ministros considerou que há invasão da competência legislativa dos entes federativos (estados e municípios) e, portanto, violação do pacto federativo previsto na Constituição. Com isso, não se chegou ao quórum necessário de seis votos para a declaração de constitucionalidade ou inconstitucionalidade dessa norma.

O ministro Ayres Britto, que presidiu a sessão, afirmou que a votação deste item deve ser retomada na próxima semana.
*Com informações da Agência Brasil e do STF


É PELA  PRIMEIRA VEZ, APÓS 26 ANOS DA "REDEMOCRATIZAÇÃO" DO BRASIL QUE O STF TOMA UMA DECISÃO, QUE DE FATO, VALORIZA O PROFESSOR. HÁ MUITOS ANOS, ESCUTAMOS O VELHO DISCURSO DOS POLÍTICOS FALANDO EM MELHORAR A EDUCAÇÃO E NADA DE CONCRETO ACONTECE. ESPERO SINCERAMENTE, QUE ESSA DECISÃO VENHA SER CUMPRIDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E, QUE DESCULPAS ESFARRAPADAS, ENGENHOSAMENTE ELABORADAS, NÃO VENHAM TENTAR ENGANAR A CLASSE TÃO SOFRIDA DOS EDUCADORES DESSE PAÍS. 

PREFEITO IMPEDE CONSTRUÇÃO DE IGREJA



 
 
Igreja na Indonésia 

INDONÉSIA (48º) - O prefeito de Bogor, Diani Budiarto, emitiu um decreto revogando a permissão para a construção da Igreja Cristã da Indonésia (GKI) em Yasmin Park, causando inquietação entre os muçulmanos locais, e acusando a Igreja de ter mentido quando afirmou ter o apoio dos moradores no início do processo para a obtenção do documento. Os oficiais da cidade de Bogor também decidiram tentar comprar o terreno em que a igreja se reúne.

Os líderes da igreja e os grupos de direitos humanos não aceitaram as alegações da cidade e suas tentativas de remover a Igreja da área, pois os protestos dos muçulmanos já duram muitos anos. Em uma coletiva de imprensa, Bona Sigalingging, porta-voz da Igreja GKI, leu um documento em que a igreja e mais 12 organizações de direitos humanos rejeitam o decreto do prefeito.

“O prefeito de Bogor mentiu publicamente e distorceu os fatos. Isso é crime e demonstra falha moral”, disse Bona.

Quando os representantes da Igreja GKI verificaram as alegações da cidade de que havia um documento com falsas assinaturas de moradores aprovando a construção do templo, eles descobriram que o tal documento nunca havia sido apresentado, e não estava entre os papeis entregues para a obtenção da permissão.

“Toda a documentação para a obtenção da permissão foi apresentada em 2005, e nunca houve nenhum acréscimo de arquivos depois disso”, afirma Bona, acrescentando que o prefeito foi muito imprudente ao emitir o decreto sem base legal. “As razões para revogar a permissão da igreja são claramente armadas e sem fundamento”. 

Ele disse que o decreto não só transgride a Constituição, como também é uma violação da lei.

“O decreto do prefeito foi diretamente oposto à decisão do tribunal de que a permissão era legal”, afirma. “Também pedimos que o prefeito rescinda o decreto nº 645.45-137/2011, que revoga a permissão para a igreja e reconheça que a decisão do tribunal foi justa e legal”.

O prefeito ameaçou iniciar uma ação contra a igreja caso ela insista em lutar por sua permissão junto ao Supremo Tribunal.


Perseguição Religiosa nos Estados Unidos da América



ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA (*) - Um ex-aluno de uma escola no sul da Califórnia, recentemente abriu um processo contra o distrito escolar depois de ter sido suspenso por compartilhar sua fé.

Cerca de um ano atrás, Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pela Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.

O processo teve início depois que o distrito escolar Grossmont Union High se recusou a reconhecer ter cometido algum mau julgamento, de acordo com Brad Dacus, presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando Dominguez.

Dominguez é um novo convertido. Ele entregou sua vida ao Senhor durante o feriado de Natal, em 2009.

Quando voltou para a escola em janeiro, ele começou a falar sobre sua nova fé para seus amigos.

Ele estava "avivado" e "animado com a sua fé," compartilhando "o que havia acontecido com ele e o que Deus tinha feito", explicou a Dacus.

Mas o seu período de graça chegou a um impasse quando um administrador o repreendeu. O funcionário da escola disse a Dominguez que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da "separação entre Igreja e Estado".

De acordo com Dacus, Dominguez não tinha causado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritou ou sequer pregou em voz alta, e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e corredores, nunca na sala de aula.

Além disso, nenhum aluno ou funcionário reclamou dele.

Depois de ter sido advertido pelo diretor, Dominguez continuou a falar sobre sua fé e a levar sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que não poderia levar sua Bíblia para o campus também. Logo depois, ele recebeu uma suspensão de dois dias.

Em defesa do estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do PJI no sul da Califórnia, afirmou: "Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando entra no terreno da escola. Estamos esperando a oportunidade de reivindicar os direitos do Sr. Dominguez e proteger os alunos em toda a Califórnia".

O incidente não vem como uma surpresa para os advogados da PJI. Entre os mais de 4.000 pedidos de assistência jurídica recebidos só no ano passado, Dacus disse que muitos eram sobre questões de liberdade religiosa nas escolas públicas.

"Particularmente em um estado como a Califórnia, onde o sindicato dos professores tem um controle tão grande sobre o que acontece nas escolas públicas, vemos tão grande hostilidade e preconceito contra os estudantes cristãos, e às vezes disfarçado de "tolerância", ele lamentou.

O distrito escolar de Grossmont Union High divulgou um comunicado hoje em resposta ao processo:

“O Conselho Diretivo e administrativo do Grossmont Union High School District apoia e defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso da Grossmont Union High School District (GUHSD) prover um ambiente seguro e ordenado para todos os estudantes e funcionários.”


terça-feira, 5 de abril de 2011

ARREPENDIMENTO


INTRODUÇÃO

Iremos abordar concernente ao arrependimento. Este é a base para que possamos encontrar a salvação. Quando deparamos com as Sagradas Letras em sua mensagem descrita acerca das palavras de João Batista, ao qual pregou dizendo: “arrependei-vos, pois vos é chegado o Reino de Deus”. Notaremos a importância do arrependimento, pois sem este jamais alcançaremos à salvação e o perdão divino. 
João foi o ultimo dos profetas (dentro do oficio profético), foi o anjo do concerto, foi um homem ao qual Deus usou para preparar o caminho do Senhor. Com isto percebemos a base ministerial de João Batista, ao qual é, pregar arrependimento ao povo.

Arrependimento é a preparação do caminho do Senhor. Sem este, não haveria terreno preparado para o Messias. Isso enfoca a importância do arrependimento. A virtude de Elias estava sobre João para o ministério de converter os corações dos filhos de Israel, repugnar e condenar o pecado e conduzir o povo ao arrependimento, tendo por sinal externo e confissão o batismo em águas.

O chamado de João e a seqüência do projeto divino muito se caracterizam dentro das Escrituras no Livro do profeta menor Joel. Esses dois homens de Deus em muito tem em comum dentro de seu chamado ministerial. Ao depararmos no livro do profeta Joel poderemos assim enfatizar: 
Primeiramente o povo rebelde e desobediente a Deus, depois o castigo com os gafanhotos em conseqüência da desobediência e apatia de Israel com Deus. Esses gafanhotos destruiriam a vinha, a oliveira, a figueira, a palmeira entre outros. Assim surge um cenário de calamidade. (essa invasão de gafanhotos definida por alguns teólogos como uma invasão literal e mais duas invasões de povos inimigos, porém a ênfase que estamos propondo não é objetivar historicamente seus significados, mas extrair lições e verdades que são modelos para o ministério de João Batista).

Encare as tribulações do jeito certo!



Uma forma diferente de encarar as tribulações
A maioria das pessoas crê que as tribulações têm apenas o poder de produzir dor. Isso porque tribulação significa aflição. Aflição vem dos sofrimentos, das angustias, das dores, das dificuldades, das perseguições, dos problemas que enfrentamos. E todas estas coisas têm a fama de produzir o mal e não o bem para a vida das pessoas. E nessa crença, muitos têm pregado que o ser humano que passa por tribulações só terá a produção de males sobre a sua vida e, portanto, deve libertar-se de alguma forma das tribulações.

É evidente que ninguém gosta de passar por tribulações, mas é igualmente evidente que todos nós passaremos por elas, querendo ou não. Mesmo Jesus, o homem mais santo que passou por esta terra, passou pelas aflições. O fato é que devemos ter em mente que a tribulação não produz apenas dificuldades e dores, pelo contrário, pode produzir muito mais do que isso. Esse pensamento é a chave para avançarmos e sermos vitoriosos.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Rm 5. 3-4)

Veja que interessante a sequência: A tribulação produz perseverança, que produz experiência, que produz esperança. Em outras palavras a tribulação pode nos fazer crescer em direção à maturidade de vida, no relacionamento com Deus, com o próximo, consigo mesmo, e muito mais. Eu disse “pode nos fazer crescer” porque não são todos que a encararão com essa visão. Muitos ainda permanecerão encarando negativamente as dificuldades do seu dia a dia. Infelizmente sofrerão muito por causa dessa atitude, não crescerão e serão pessoas amarguradas.

O texto nos mostra que, sabendo que a tribulação produz também coisas boas e proveitosas para nós, a encararemos com alegria: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que...” (Rm 5. 3).

Encare as tribulações do jeito certo!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CRISTÃO ERITREU ENFRENTA PENA DE MORTE NA ARÁBIA SAUDITA



ARÁBIA SAUDITA (4º) - De acordo com a organização Asmarino Independent, as autoridades sauditas prenderam um evangelista cristão no dia 12 de fevereiro, em uma mesquita em Haya Roda, na capital Jeddah. Mussie Eyob, que se converteu ao cristianismo há dois anos, agiu segundo seu desejo de evangelizar a sua comunidade e começou a pregar para membros da Embaixada eritreia. Três dias depois, ele foi até a mesquita local e começou a compartilhar suas crenças com as pessoas que estavam lá. Mas, infelizmente, ele foi preso pelas autoridades  por pregar para muçulmanos, uma ofensa que tem pena de morte na Arábia Saudita.

As autoridades levaram Mussie para ser examinado por diversos médicos, que declararam que ele estava em condições de passar por um julgamento. Então, ele foi transferido para a Prisão de Segurança Máxima em Briman.

Amigos e familiares que visitaram Mussie na prisão disseram que ele está relativamente bem. No entanto, eles estão muito preocupados com seu bem-estar, e já procuraram um advogado.

A organização Asmarino Independent relatou o seguinte: “A Arábia Saudita está em uma das primeiras posições no ranking de perseguição no mundo. De acordo com as estatísticas da Anistia Internacional, mais de 60 pessoas foram executadas no país em 2009 e 102 em 2008. No final de 2009, a Anistia Internacional anunciou que 141 pessoas estavam no corredor da morte na Arábia Saudita, incluindo 104 estrangeiros”.






A perseguição não diminuiu na Arábia Saudita
  
 
Arábia Saudita 

ARÁBIA SAUDITA (4º) - A Arábia Saudita foi da segunda para a terceira posição na Classificação de países por perseguição. Isso não significa que a situação da liberdade religiosa no país tenha melhorado. O número menor de pontos foi causado pela ausência de relatos de cristãos assassinados ou agredidos. Houve só um caso de prisão: um pároco estrangeiro sentiu-se obrigado a abandonar o país depois de receber ameaças de morte, algumas da própria mutaween, a polícia religiosa saudita.

Não há liberdade religiosa existe no reino saudita, onde só se permite que cidadãos tenham uma religião: o islamismo. Não há garantias legais de liberdade religiosa. O sistema legal é baseado na sharia (lei Islâmica). A apostasia (converter-se a outra religião) é punível com morte se o acusado não se retratar.

Embora o governo reconheça o direito dos não muçulmanos de cultuar em particular, o culto público não muçulmano é proibido.

Os não muçulmanos que realizam tais atividades correm risco de serem detidos, açoitados, deportados e, às vezes, torturados. Ex-muçulmanos também correm risco de serem mortos pelos próprios parentes, para limpar o nome da família.

Pedidos de oração

•    Os muçulmanos convertidos ao cristianismo são vítimas das piores punições. Um saudita convertido ao cristianismo é considerado um apóstata e pode ser punido com a pena de morte. O rei mantém uma polícia religiosa secreta extremamente comprometida com a manutenção da tradição islâmica. Os muçulmanos que se interessam pelo cristianismo enfrentam severas consequências, entre as quais a mais branda é o completo isolamento de familiares, amigos, colegas de trabalho e da própria sociedade. Ore e peça que Deus dê coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição pelo amor ao evangelho. 

•    A Igreja não pode evangelizar. A literatura cristã é terminantemente proibida e visitantes não muçulmanos não podem adentrar os limites da cidade sagrada de Meca sob pena de condenação à morte.


















RELATÓRIO MISSIONÁRIO DE IPANGUASSIU


Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei.; Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia. (Salmos 40:8; Salmos 59:16)
Meus amados irmãos, lamento pela demora em enviar novas notícias do campo aqui em Ipanguaçu, nestes últimos meses tem sido uma luta constante, não apenas no trabalho ministerial, mas lutas internas que pouco a pouco vem nos consumindo, lutas estas que querem nos desanimar, nos abater e até nos entristecer.

Graças ao nosso Deus que é nosso refúgio e nossa proteção no momento da angústia, e o nosso desejo de fazer Sua vontade, e principalmente está dentro dela, é que vem nos sustentando para Sua obra. Na realidade não é fácil como pai de família passar por algumas situações que estão sendo impostas sobre nossos ombros, mas como é Deus quem supre nossas necessidades, venho suportando essas provações, pois sabemos que é uma oportunidade que Ele está nos dando para nos aproximarmos mais dele, de dependermos ainda mais do Senhor.